Atividades
Dia 1: Navegação no Rio Paraná
Com duração de 2 horas e um máximo de 12 pessoas, os hospedes embarcarão no píer que está sobre o rio para um percurso pelas águas do Paraná; visitarão também os canais que entram à Selva Paranaense, onde convivem diversas espécies arbóreas por hectare, permitindo a observação de aves e macacos Carayá.
Durante o passeio, o guia oferecerá saborosas degustações de comidas típicas.
Dia 2: Trilha dos Macacos & Cavalgadas
Com uma duração de aproximadamente 45 minutos, este passeio leva para entrar, através da trilha, a uma vegetação onde habitam os macacos Carayá, que vivem sobre as copas das árvores. Aves e mamíferos poderão ser vistos na parte inferior da vegetação. Esta região foi declarada como “Área de importância para a Conservação de Aves”.
As cavalgadas têm uma duração de 2 horas e são guiadas por um guia local, quem indicará o paso para cavalgar pelas trilhas da fazenda. Será um passeio histórico maravilhoso, atravessando bosques e curtindo o por do sol de Corrientes.
Dia 3: Descobrindo os Esteros del Iberá
Com uma duração de aproximadamente 5 horas, esta atividade é ideal para um máximo de 15 pessoas. Depois de um percurso de dez quilômetros, chegaremos ao píer onde começará a navegação através de um canal para a Laguna Valle. Durante o percurso poderemos ver jacarés, capivaras, veados dos pampas e cervos dos pântanos.
Caindo a tarde, o guia oferecerá chimarrão e uma degustação de delicias correntinas.
Dia 4: Visita à Granja de jacarés e Visita ao Viveiro Florestal
A Visita à Granja de Jacarés dura uns 30 minutos; a granja, que está dentro da fazenda, realiza o “rancheiro”, um programa de reprodução de jacarés. Uma parte é devolvida ao meio silvestre e a outra é comercializada. Os hospedes poderão participar nos diversos trabalhos, como a assistência para a eclosão dos ovos ou a seleção dos indivíduos para a sua liberação.
A Visita ao Viveiro dura uns 45 minutos. Lá são produzidas aproximadamente 4 milhões de mudas de kiri, eucalipto e erva mate anuais, sendo usados para leva pra frente a condução das plantações florestais.