Viaje de cruzeiro pela Patagônia a bordo dos Cruzeiros Australis, Skorpios, Princess, Norwegian e Celebrity. Conheça os impressionantes canais patagônicos, fiordes chilenos, geleiras, Estreito de Magalhães, Cabo Horn e Ilhas Malvinas.
Qual cruzeiro devo escolher para viajar à Patagônia?
Em linhas gerais, podemos diferenciar dois tipos de cruzeiros que navegam pela Patagônia. Por um lado, há os cruzeiros de lazer que podemos ver navegando pelas águas de muitos mares do mundo, e por outro lado, os cruzeiros de expedição.
Cruzeiros de lazer vs. Cruzeiros de expedição na Patagônia.
Primeiramente, os cruzeiros de lazer são embarcações de tamanho médio a grande, com capacidade para transportar de 2200 a 2700 passageiros a bordo. Algumas empresas com essas características são NCL, Princess e Celebrity. Por outro lado, os cruzeiros de expedição são embarcações menores, que transportam no máximo de 40 a 200 passageiros. Podemos mencionar as companhias Mar Patag, Skorpios e Australis. Isso lhes permite uma maior capacidade de manobrar e acesso a lugares onde embarcações de maior calado não conseguem chegar, além de proporcionar uma interação mais próxima com a tripulação.
Outra diferença substancial entre os dois tipos de cruzeiros são os serviços a bordo em cada caso: enquanto os cruzeiros de lazer se destacam pelo serviço de excelência, decoração, restaurantes a bordo, entretenimento, spas e até mesmo cassinos; os cruzeiros de expedição pela Patagônia, embora ofereçam um excelente nível de serviço, se caracterizam pelo foco na exploração com seus guias especializados e desembarques em zodiacs ou barcos especiais de exploração.
Quais serviços estão incluídos em um cruzeiro pela Patagônia?
Em ambos os tipos de cruzeiros, todas as refeições a bordo estão incluídas. Nos cruzeiros de lazer, em alguns casos, as bebidas não alcoólicas estão incluídas, enquanto em outros há um custo adicional. As bebidas alcoólicas não estão incluídas nos cruzeiros de lazer e têm um custo adicional, mas nos cruzeiros de expedição, estão incluídas no conceito de open bar.
Quanto às excursões, são opcionais e têm um custo adicional nos cruzeiros de lazer, já que fazem paradas em vários portos intermediários ao longo da rota. No caso dos cruzeiros de expedição na Patagônia, todas as excursões com desembarques em zodiacs em pontos estratégicos ao longo do itinerário estão incluídas.
Qual é a melhor época para viajar em um cruzeiro para a Patagônia?
Os cruzeiros que percorrem a Patagônia argentina e chilena são realizados durante o verão austral, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. No caso dos cruzeiros de expedição que se concentram nos fiordes e canais da Patagônia chilena, a temporada se estende de outubro a março.
Qual é o melhor cruzeiro para viajar para a Patagônia?
Todas as opções são boas, não há um cruzeiro melhor do que o outro. O importante é saber qual é o cruzeiro adequado para você, com base no seu estilo de viagem, preferências e interesses.
Se você aprecia especialmente o conforto a bordo, entretenimento e ter a oportunidade de fazer paradas em vários portos ao longo da viagem, um cruzeiro de lazer será adequado para você. Por outro lado, se você gosta de um estilo de viagem com um maior grau de aventura e interação direta com a natureza, irá desfrutar muito mais de um cruzeiro de expedição.