• /
  • /
  • Trekking completo: Chaltén, Calafate e Torres del Paine

Trekking completo: Chaltén, Calafate e Torres del Paine

14 dias e 13 noites
desde USD 4.700
Viaje pelos melhores lugares de trekking da Argentina e Chile em 2 semanas de pura aventura, visitando El Calafate, El Chaltén, Torres del Paine e vivendo uma experiência única nos Glaciares Perito Moreno e Grey.

Dia 1: Buenos Aires – El Calafate – El Chaltén

Chegada a El Calafate e traslado direto para El Chaltén, um pitoresco vilarejo de montanha aos pés do imponente Monte Fitz Roy.

Dia 2: Dia livre

Dia livre para explorar uma das diversas trilhas ao seu gosto. Sugerimos aproveitar o dia para se perder nas paisagens de tirar o fôlego. Pernoite em El Chaltén.

Dia 3: Dia livre

Mais um dia livre para fazer o trekking de sua escolha. Recomendamos a trilha Laguna de los 3, uma das mais famosas e espetaculares da região. Pernoite em El Chaltén.

Dia 4: El Chaltén- El Calafate

No horário combinado, traslado de volta para El Calafate, para continuar sua jornada.

Dia 5: Trekking no Glaciar Perito Moreno

Aventura única com um trekking sobre o famoso Glaciar Perito Moreno, declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Uma experiência inesquecível caminhando sobre o gelo.

Dia 6: Navegação Glaciares Gourmet

Navegação Glaciares Gourmetpelo Lago Argentino, onde você poderá admirar de perto diversos témpanos e glaciares inacessíveis por terra. Uma vista única e deslumbrante.

Dia 7: El Calafate – Puerto Natales

Traslado do hotel até a estação rodoviária de El Calafate e partida de ônibus com destino a Puerto Natales, no Chile (aproximadamente 6 horas de viagem). Chegada e traslado para o seu hotel em Puerto Natales.

Dia 8: Puerto Natales – Parque Nacional Torres del Paine (Ônibus Regular)

Saída de Puerto Natales em ônibus regular: 14:30h. (Os passageiros devem se apresentar na terminal de ônibus às 14:15h).
O trajeto até o Parque Nacional Torres del Paine tem uma duração aproximada de 2 horas e meia (112 km), com uma pequena parada em Cerro Castillo (uma vila fronteiriça localizada a 54 km de Puerto Natales, a caminho do parque).
A entrada no Parque é feita pela Portaria Laguna Amarga, onde os passageiros devem adquirir o ingresso. Em seguida, ocorre o transbordo para os transfers que os levarão até o setor das Torres e Refúgio.
Hospedagem no Refúgio Torre Central.

Dia 9: Trekking Mirador Base Torres (7-8 horas, 13 km)

Hora recomendada de início: 9:00 h.
A primeira etapa é de 1,5 horas de ascensão com belas vistas dos lagos ao redor e do glaciar suspenso do Monte Almirante Nieto (2.670 m.s.n.m), até chegar ao setor do Refúgio El Chileno, onde poderão recuperar as energias e deixar sua bagagem.
Posteriormente, e durante aproximadamente 1 hora, através de uma floresta milenar de Lengas, chega-se à base “Morrena”, que deverá ser ascendida por cerca de 45 minutos, chegando a um dos setores mais impressionantes do Parque Nacional: “Mirador Base Torres”, de onde se pode apreciar as imponentes Torres Sur (2.850 m.s.n.m.), Torre Central (2.800 m.s.n.m.), Torre Norte (2.600 m.s.n.m.), Nido de Cóndor e o Glaciar Torre.
Hospedagem no Refúgio El Chileno. (Se não houver disponibilidade no Chileno, a alternativa é retornar ao Torre Central, o que adiciona 2 horas a mais de trekking).
Nível de dificuldade: Alto.

Dia 10: Trekking Refugio El Chileno – Refugio Los Cuernos (4-5 horas, 11 km)

Hora recomendada de início: 9:00 h.
Trekking moderado que contorna o Maciço Paine, passando pela base do Cerro Almirante Nieto. Partindo do Refúgio El Chileno, após meia hora de caminhada, chega-se ao “Atajo”, um caminho à direita em direção ao Refúgio Los Cuernos. Durante o trajeto, é possível apreciar o Lago Nordenskjöld, glaciares suspensos e a flora local, como o “Ciruelillo” ou “Notro”, que, a partir de dezembro, exibe suas características flores vermelhas.
Após 4 a 5 horas de caminhada, chega-se ao setor Los Cuernos, um dos abrigos mais acolhedores de todo o Circuito.
Hospedagem no Refúgio Los Cuernos.
Nível de dificuldade: Médio.
 
• Dependendo da disponibilidade, recomendamos as Cabanas Los Cuernos para 2 pessoas, com uma vista espetacular e acesso exclusivo ao HOT TUB (compartilhado para quem se hospeda nas Cabanas). Não se esqueça do traje de banho! (Consultar tarifa extra).
 
• Caso tenha se hospedado na noite anterior no Refúgio Torre Central, o caminho está bem demarcado e tem uma duração semelhante até o setor Los Cuernos.

Dia 11: Trekking para o Valle del Francés / Pehoé (10-12 horas, 25,3 km)

Hora recomendada de início: 8:00 h.
As primeiras 2 horas são suaves e oferecem vistas para o Lago Nordenskjöld até chegar ao setor do “Campamento Italiano”. Nesse ponto, recomenda-se entrar em contato com o pessoal da CONAF para deixar as mochilas grandes e iniciar a subida com apenas uma mochila pequena (com água, alimentos e agasalho).
A ascensão começa pelo Vale do Rio Francês até chegar ao Mirante do Glaciar Francês (1,5 h), depois continua a subida pelo caminho até alcançar o “Campamento Britânico” e, em seguida, o “Mirante Britânico”, que oferece um dos cenários mais impactantes de todo o Parque Nacional: as montanhas Paine Grande, Catedral, Hoja, Máscara, Espada, Aleta de Tiburón e Cuerno Norte são visíveis a partir desse mirante.
O retorno é pelo mesmo caminho até o “Campamento Italiano” e, depois, até o setor do Lago Pehoé, onde se encontra o Refúgio.
Hospedagem no Refúgio Paine Grande.
Nível de dificultade: Alto.

Dia 12: Trekking para o Glaciar Grey (8-9 horas, 22 km) – Puerto Natales

Hora recomendada de início: 9:00 h.
Trekking de ida e volta ao Mirante do Glaciar Grey; após 1 hora e meia chega-se ao primeiro mirante, de onde é possível observar o glaciar à distância. Em seguida, por um trilho que segue pela margem oeste do Lago Grey, chega-se após 1 hora e meia / 2 horas ao Mirante Principal, com vistas espetaculares do Glaciar Grey, Cordón Olguín e os icebergs. O retorno é pelo mesmo caminho até chegar ao setor de Pehoé e seguir em direção ao cais, de onde parte o catamarã que atravessa o Lago Pehoé e os levará ao setor Pudeto, onde o transporte estará esperando para levar de volta a Puerto Natales.
Nível de dificuldade: Médio.

Itinerário do Catamarã:

Saída às 18:30 h / horário de apresentação no cais: 18:00 h / horário aproximado de chegada à Estação de Ônibus de Puerto Natales: 22:00 h.

Dia 13: Puerto Natales – El Calafate

Café da manhã e traslado até a estação rodoviária de Puerto Natales para pegar o ônibus de volta a El Calafate. Viagem de cerca de 6 horas. Chegada e traslado para o hotel em El Calafate.

Dia 14: El Calafate – Buenos Aires

Traslado para o aeroporto para pegar o voo de volta a Buenos Aires, encerrando esta incrível aventura.

Incluído no Pacote

  • 3 noites de hospedagem em El Chaltén.
  • 4 noites de hospedagem em El Calafate.
  • Excursão de trekking no Glaciar Perito Moreno com box lunch.
  • Navegação Glaciares Gourmet.
  • Traslado Hotel em Calafate - Terminal Calafate e vice-versa em serviço privado.
  • Bilhete de ônibus Calafate - Puerto Natales e vice-versa.
  • 2 noites de hospedagem em Puerto Natales (1 antes e 1 depois do circuito de trekking).
  • 4 noites de hospedagem em refúgios (inclui saco de dormir ou cama montada conforme disponibilidade).
  • Traslado Terminal de Puerto Natales ao hotel em Puerto Natales e vice-versa em serviço privado.
  • 4 noites de hospedagem em refúgios em Torres del Paine com pensão completa (jantares, cafés da manhã e box lunch).
  • Ingressos para o Parque Nacional Los Glaciares.
  • Todos os cafés da manhã.
  • Traslados de chegada e saída nos aeroportos de Ushuaia e El Calafate.

Não Incluído

  • Passagens aéreas Buenos Aires – El Calafate – Buenos Aires. Valor aproximado a partir de US$ 400 por pessoa.
  • Ingresso para o Parque Nacional Torres del Paine (pagamento no destino).
  • Despesas extras, atividades opcionais ou refeições não mencionadas no itinerário.
  • Gorjetas.

Notas

Preços

Temporada Alta 2024/25 - Desde 01/10/2024 a 30/04/2025
Base Categoria Preço
Duplo 3* USD 4.700
Duplo 4* USD 5.300
Temporada Alta 2025/26 - Desde 01/10/2025 a 30/04/2026
Base Categoria Preço
Duplo 3* USD 4.700
Duplo 4* USD 5.300

Excursões

Hotéis

Destinos

Calafate
 

El Calafate se localiza em Santa Cruz, Argentina, à beira do Lago Argentino, um lugar incrível para curtir a tranqüilidade e a natureza. Daqui é possível apreciar a paisagem patagônica característica, a flora e a fauna. A vila se divide em dois pelo riacho Calafate, um remanso de tranqüilidade de leito rochoso rodeado de sauces (árvore típica). Esta cidade é a mais próxima ao Parque Nacional Los Glaciares e o seu famoso Glaciar Perito Moreno.

Calafate
 

El Calafate se localiza em Santa Cruz, Argentina, à beira do Lago Argentino, um lugar incrível para curtir a tranqüilidade e a natureza. Daqui é possível apreciar a paisagem patagônica característica, a flora e a fauna. A vila se divide em dois pelo riacho Calafate, um remanso de tranqüilidade de leito rochoso rodeado de sauces (árvore típica). Esta cidade é a mais próxima ao Parque Nacional Los Glaciares e o seu famoso Glaciar Perito Moreno.

Torres del Paine
 

O Parque Nacional Torres del Paine se localiza na duodécima região de Chile, entre o maciço da Cordilheira dos Andes e a Estepe Patagônica. O Parque Nacional Torres del Paine é uma das onze áreas silvestres prptegidas da Patagonia Chilena, que juntas alcançam 6.728.744 hes. É possível chegar lá em qualquer época do ano desde a cidade de Punta Arenas ou desde Puerto Natales. O Parque Nacional Torres del Paine apresenta uma grande variedade de Flora e Fauna, bem como montanhas, vales, rios, lagos e geleiras. Encontraremos diferentes trilhas para percorrer o parque, podendo curtir a beleza natural da região.

Torres del Paine
 

O Parque Nacional Torres del Paine se localiza na duodécima região de Chile, entre o maciço da Cordilheira dos Andes e a Estepe Patagônica. O Parque Nacional Torres del Paine é uma das onze áreas silvestres prptegidas da Patagonia Chilena, que juntas alcançam 6.728.744 hes. É possível chegar lá em qualquer época do ano desde a cidade de Punta Arenas ou desde Puerto Natales. O Parque Nacional Torres del Paine apresenta uma grande variedade de Flora e Fauna, bem como montanhas, vales, rios, lagos e geleiras. Encontraremos diferentes trilhas para percorrer o parque, podendo curtir a beleza natural da região.

El Chaltén
 

El Chaltén é uma fantástica vila turística situada em pleno Parque Nacional Los Glaciares, no pé do monte Fitz Roy. Localizado ao sul da Cordilheira dos Andes, no sudoeste da Patagonia Argentina, El Chaltén representa a aventura e a possibilidade de curtir a natureza na sua plenitude.

El Chaltén
 

El Chaltén é uma fantástica vila turística situada em pleno Parque Nacional Los Glaciares, no pé do monte Fitz Roy. Localizado ao sul da Cordilheira dos Andes, no sudoeste da Patagonia Argentina, El Chaltén representa a aventura e a possibilidade de curtir a natureza na sua plenitude.

Contato

Enviar

Precisa de Ajuda?

A nossa equipe está disponível de Segunda a Sexta das 10hs às 19hs (-3GMT) para ajudar com as consultas.

Argentina
+54 (11) 5031-2088
USA
+1 (505) 305-6848
México
+52 (55) 1207-7454
Espanha
+34 (91) 151-6778


[[snippet.marcadores_sociales_blue]]