Datas de Partidas
TEMPORADA 2024-25
Outubro de 2024: 13
TEMPORADA 2025-26
Outubro de 2025: 13
Dia 1: Saída da cidade de Ushuaia
O embarque é realizado à tarde. Os passageiros se encontrarão com a tripulação e o pessoal da expedição em um coquetel de boas-vindas. Depois disso, eles terão tempo para conhecer seus companheiros de viagem. Navegaremos em direção às ilhas no extremo oeste das Malvinas.
Dia 2: Navegando
Devido à política de "ponte aberta" a bordo do USHUAIA, os passageiros poderão se juntar à tripulação na ponte e ter a oportunidade de aprender sobre navegação, assim como observar baleias e apreciar a paisagem. Albatrozes e petréis freqüentemente acompanham o navio. Palestrantes e naturalistas prepararão os viajantes para a visita às Ilhas Malvinas.
Dia 3: Ilhas do extremo oeste das Malvinas
Dependendo das condições climáticas, os conferencistas e naturalistas a bordo acompanharão os passageiros na primeira excursão, explorando as seguintes ilhas da costa ocidental: Ilha Remolinos (West Point Island) e Ilha do Rosário (Carcass Island). À noite, a navegação continua para o leste ao redor das ilhas do norte do arquipélago, chegando na capital, Puerto Argentino, pela manhã.
Dia 4: Ilha Soledad - Navegando
Pela manhã, exploraremos Puerto Argentino e seu Museu, assim como lojas de souvenirs e pubs. A ilha abriga uma vida selvagem extraordinária: petréis gigantes, patos das Malvinas, gaivotas e gaivotas cinzentas, garças-bruxas, harriers e falcões peregrinos. À tarde, navegaremos para as Ilhas Geórgia do Sul.
Dias 5 e 6: Navegando
As palestras a bordo serão dadas pelos naturalistas especialistas, que compartilharão seus conhecimentos sobre a vida selvagem e os ecossistemas que encontraremos ao longo do caminho. A Geórgia do Sul é considerada como um dos lugares mais ricos em vida selvagem do planeta.
Dia 7: Navegando - Geórgia do Sul
Finalmente alcançaremos a Geórgia do Sul e sua bela paisagem com altas montanhas, enormes geleiras, fiordes e prados. Tentaremos visitar os seguintes locais: Eisehul Bay e Right Whale Bay.
Dias 8 a 12: Geórgia do Sul
O itinerário dependerá das condições locais no mar e em terra. Alguns dos destinos que devem ser explorados são: Salisbury Plain, Prion Island, Grytviken, Godthul, St Andrews Bay, Cooper Bay, Drygalski Fjord.
Dias 13 e 14: Navegando
Iniciaremos a travessia do Mar da Scotia em direção à Península Antártica. Durante a navegação poderemos apreciar o convés para ler, tirar fotos e editá-las ou meditar sobre a experiência que estamos vivendo. Haverá palestras e atividades.
Dia 15: Ilha Elefante, Ilhas Shetland do Sul
Esta enigmática Ilha Elefante guarda uma das mais importantes histórias de resgate de todos os tempos: em 1916 Sir Ernest Shackleton teve que deixar 22 de seus homens abandonados nesta ilha para embarcar com cinco companheiros em uma busca desesperada por ajuda.
Dia 16: Navegando - Península Antártica: Estreito Antártico
O pessoal do navio preparará os passageiros para a experiência na Península Antártica e nas Ilhas Shetland do Sul. Chegaremos à tarde e tentaremos desembarcar em um dos seguintes lugares: Base Argentina Esperanza, Brown Bluff.
Dias 17 a 19: Península Antártica e Ilhas Shetland do Sul
Uma vez na área do Estreito Antarctico, esperamos explorar os seguintes locais: Estreito de Gerlache, Rochas Hydrurga, Ilha Cuverville, Ilha Decepçao, Ilha Crescente.
Dias 20 e 21: Navegando
Deixando a Península Antártica para trás, voltaremos para o norte em direção à travessia da Passagem de Drake. Durante a navegação, os passageiros e o pessoal identificarão as aves marinhas e as baleias. As palestras finais sobre a viagem acontecerão.
Dia 22: Chegada ao porto de Ushuaia
Chegaremos de manhã cedo ao Porto de Ushuaia, desembarcando após o café da manhã.
OBSERVAÇÕES:
O itinerário pode variar de acordo com o clima local, condições de gelo e oportunidades de observação da vida selvagem. Sempre serão feitos esforços para facilitar os melhores resultados das condições prevalecentes. Uma programação diária será afixada a bordo.